quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

3 coisas fundamentais no casamento




Olá galera! Estou aqui para tratar de diversos assuntos com vocês e o que gostaria de saber hoje é: Pra você, o que é fundamental no casamento? Se sua resposta for SEXO, sinto muito lhe informar mas, você ERROU e feio, hein? Claaaaaaaaaaro que sexo é importante e blá blá blá. Não estou dizendo que não é, entenda isso. Estou apenas falando que existe algo mais importante que sexo e é sobre isso que veremos a seguir:


O R A Ç Ã O e L E I T U R A da B Í B L I A

Sim! Exatamente isso, muuuita oração, muuuuuuito joelho no chão, muuuuuuuuitas leituras bíblicas, tanto vocês dois como você individualmente, porque é claro, você também PRECISA ter seu momento a sós com Deus. Portanto busque a Deus, orem, leiam, tenha uma vida intima com Deus!!! Isso é o alicerce do seu lar.

D I Á L O G O

Diálogo, ou seja, conversa! Isso é FUNDAMENTAL em seu casamento. Mas Sara, por que conversar é fundamental? É bem simples: Pois ajuda a você conhecer seu esposo, te aproxima mais dele e deixa o seu dia mais feliz! Já imaginou como seria sua vida se tudo fosse sexo? Vocês teriam seus filhos, ok, beleza. Até aí tudo bem mas, e quando eles sairem de casa? Quando eles casarem? O que será de vocês dois? Nem sempre vocês sentirão prazer, e aí? É por isso que muiiiitos casais se separam, por falta de diálogo e isso é triste! Por isso converse baaaaastante com seu maridão, conheça ele, curta bastante ele. Mais digo isso não apenas no casamento, mas você moça, que está namorando e que também está noiva, converse com eles, procurem saber como foi o dia deles, como eles estão, conheça ele!

C O M P A N H E I R I S M O

Isso mesmo! Seja companheiro(a) do seu par. Não deixe ele(a) sozinho(a), dê atenção, amor, carinho (siim, muuuito carinho!), ame de todo seu coração!
Apesar de todas as diferenças de temperamento e de personalidade comuns dentro do casamento, companheirismo é estar lado a lado em todos os momentos (sejam eles bons ou ruins) é dar apoio em todas as áreas, dentro do padrão bíblico, claaaaaro.
Desde o namoro, o casal já deve ser companheiro(a) um do outro, não é joveeeens!? Devem andar lado a lado, com o mesmo objetivo. Portanto, companheirismo é uma das chaves FUNDAMENTAIS para um bom casamento.

Sendo assim, casamento não é feito apenas de SEXO como muitas menininhas e homenzinhos pensam, mas é uma RESPONSABILIDADE muuuuuuuuuuuuuuuuuito grande! Não é fácil....
Não é MESMO! Mas também não é o bicho de 7 cabeças como muitos fantasiam!
Lembrem-se sempre: ORAÇÃO/LEITURA, DIÁLOGO E COMPANHEIRISMO são umas das chaves para o bom CASAMENTO.




- Sara Dourado Porto Rocha

Um comentário: