sábado, 6 de fevereiro de 2016

Crentes podem acabar se tornando idolatras?





–  Você é idolatra Susan?
– Claro que não Carlos! Eu nunca me prostrei em imagem alguma! Além de tudo, eu sou crente! Adoro somente a Jesus.
– Mas, será que idolatria é apenas adorar imagens?
– Claro que sim! Foi o que eu sempre aprendi durante toda minha vida.



Talvez você já tenha se deparado com a situação de Susan, em achar que idolatria é apenas adorar imagens. Mas será que é apenas isso? NÃAAAAAAO! Idolatria é tudo, eu disse TUDO aquilo que ocupa o lugar que deveria ser de Deus. "Ué, mas como assim?", eu vou explicar.
Quando você ama muuuito um cantor, gosta demais da música dele, mal espera para ser lançado o novo DVD com músicas que parecem ser fantásticas, aí é idolatria! Mas eu NÃO estou falando que você não pode mais ouvir as músicas dele, e sim que você tem que ter CUIDADO para não colocar as músicas ou até ele mesmo no lugar de Deus. "Mas como eu posso colocar no lugar de Deus?", você coloca no lugar de Deus quando ouve muito a música a ponto de se esquecer de Deus e das coisas dele. Mas a idolatria não está apenas na música, mas também você deixa de ir na igreja para assistir uma novela, jogar futebol, sair com amigos entre outros. O que eu quero dizer é que tudo que ocupa o lugar que deveria ser de Deus, é idolatria. Deixa eu ser mais prática: SEM MENTIR, me responde: Quem é o seu primeiro pensamento do dia? Deus ou whatsapp? Deus ou sair com amigos? Deus ou jogar futebol? Deus ou assistir aquele filme que você tanto queria? Deus ou sua esposa(o), namorado(a)?
Então, respondendo a pergunta do tema: "Crentes podem ser idolatras?", na minha opinião eu acho que sim, mas tem como resolver isso. Uma hora ou outra eu posso acabar idolatrando algo sem saber, e qual é a função do crente ao perceber isso? FUGIR. Devemos fugir da idolatria e buscar a santidade em Jesus. Deixe Ele ocupar o seu primeiro e último pensamento do dia, deixe Ele agir de sua vida. Fuja da idolatria através da oração e leitura. Não coloque nada no lugar que deve ser ocupado pelo nosso Pai.
Repense seus conceitos sobre idolatria, sobre o que tem sido centro da sua vida e deixe Deus agir e acabar com a idolatria que está em seu coração.



Deus os abençoe!


Sara Dourado Porto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário