sábado, 6 de fevereiro de 2016

Feliz dia do homem Presbiteriano!






Amanhã, dia 07/02, é comemorado o dia do homem presbiteriano. Falar em homem presbiteriano é lembrar em homem de Deus. Aquele servo fiel trabalhador, que busca servir a Deus com zelo e amor e que sempre está disposto a obedecer a Deus. A Bíblia fala lá em Tito 1:5-9 como todo homem deve ser, todas as suas qualificações, sendo estas: Marido de uma só mulher, que tenha filhos que andam segundo a Palavra de Deus, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo piedoso, que tenha domínio sobre si e principalmente apegado a Palavra de Deus entre outras qualificações. Todas essas características citadas aqui é o que todo homem cristão deve procurar ser.
Infelizmente muitos homens não possuem essas características, ou seja, tem várias mulheres, os filhos não andam segundo a Palavra, não é um bom hospitaleiro, só quer fazer o mal, vive bebendo, não tem nenhum domínio sobre si e principalmente sobre sua família. Parece muita coisa e muito assustador, não é? Mas infelizmente existem homens que se dizem cristãos e que tem uma vida ao contrário de tudo que foi citado.
Se você vê que pelo menos uma dessas características não se enquadrou com você, procure falar com Deus e pedir a ajuda dEle para assim você se tornar um homem fiel e obediente ao Senhor.
Que Deus abençoe os nossos homens presbiterianos de todo o Brasil. Feliz dia do homem presbiteriano!


Sara Dourado Porto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário