quarta-feira, 18 de maio de 2016

MAIO: MÊS DA FAMÍLIA!






Esse é o mês que a maioria das mulheres ama! Eu mesma sou uma delas...
É tão bom poder comemorar esse mês com a família né? Ainda mais quem casou recentemente assim como eu... Chega enche a boca para falar!
Mas... O que a Bíblia trata sobre família? 
Na Bíblia vemos muitas famílias, umas que deram muitos problemas e outras nem tanto.
Podemos ver o exemplo de Adão e Eva, a primeira família! Que beleza, a primeira família sendo formada e formada perfeeeita até que... o pecado estragou tudo! A partir do pecado, a família já não era mais a mesma, já existia defeitos! Tanto é que os filhos de Adão e Eva cometeram o primeiro homicídio, pois Caim matou Abel, desde o começo do mundo já havia mortes. 
Outra família que podemos ver na Bíblia é Sara e Abraão. Dois servos fiéis ao Senhor, mas que também cometeram pecados e um deles é a falta de confiança em Deus quando Ele disse que os dois haveria um filho. Mas mesmo a família cometendo pecados, ela ainda pertence a Deus e por isso devemos busca-lo cada dia mais nos aproximar dEle com fé, oração e leitura da Palavra, não apenas cada um individualmente, mas também juntos para sermos fortalecidos pelo Senhor. Não desista da sua família por mais difícil que esteja, por mais que seu marido(esposa) beba, por mais que um de vocês traia o outro, por mais que vocês briguem constantemente, não desistam! Lutem e convidem Jesus para guiar o lar de vocês e notarão uma grande diferença!
Pai, mãe, busque a Deus junto com seus filhos;
Filhos chamem os pais para orarem e lerem a Bíblia com vocês;
Família unida é aquela que busca a Deus em primeiro lugar.


Sara Dourado Porto Rocha


Um comentário:

  1. Amém!!!
    Resgatando a oração em família!!!
    Não existe família perfeita mas, com Jesus tudo se torna melhor!
    Linda mensagem!

    ResponderExcluir