sábado, 16 de julho de 2016

Dicas de receitas

Boa tarde galerinha!!

Vim aqui para mostrar a vocês duas coisas que fiz de ontem para hoje...

A primeira é que meu bolo ficou bem fofinho e vou dar uma dica para vocês.
Se você quer o bolo bem fofinho tenho duas coisas essenciais:
- Primeiro o leite não pode ser nem gelado, nem quente! Tem que ser em temperatura ambiente.
- Segundo peneire tudo, farinha, fermento, leite e até mesmo o ovo, pois ele tem uma pelinha que ajuda a não deixar o bolo fofinho.

A minha segunda dica para hoje é como fazer uma maionese caseira de liquidificador.
Você vai precisar de leite, óleo e alho.
O leite eu coloco até a hélice do liquidificador. Aí vai depender da quantidade que você quer.
Bata o leite por um tempo antes de colocar o óleo.
Depois de um tempo batendo, coloque o óleo a fiozinho. A quantidade de óleo vai depender da textura que você quer a maionese. Quanto mais óleo tiver, mas com a textura de maionese ele fica.
Depois jogue o alho e os temperos que você quiser, sem parar de bater (eu coloquei pimentão, orégano e sal).
E pronto! Fica uma delícia! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário